Aumentar engajamento no Instagram é o sonho de muitos, já que essa rede social é tida como umas das queridinhas quando o assunto é negócios.
Este guia definitivo vai provar que é possível obter resultados expressivos utilizando a rede em larga escala. Instagram para negócios é o que há de maior entre as tendências do marketing digital.
Por quê? Porque é uma rede de rápida interação com fotos e vídeos de curta duração que não chateiam, muito pelo contrário, entretém bastante.
E você pode ver pelas suas estatísticas que o Instagram para negócios atinge públicos variados e de diversas idades. Isso é muito bom, pois só faz aumentar a popularidade da rede.
Quer aprender a organizar seu feed do Instagram? Veja o guia aqui !
1. Usando hashtags no Instagram
As hashtags são como próprio nome diz palavrinhas que chamam a atenção. Sabe quando você coloca sua informação e resume tudo em uma hashtag que diz #informacoesimportantes?
Quando você faz isso você cria um link entre o seu texto e a palavra ou hashtag escolhida.
A partir daí, quando as pessoas forem procurar por informações clicando na hashtag encontrarão as suas.
Não é fenomenal?!
O Instagram, quando você está digitando, fornece algumas hashtags populares para você seguir, basta digitar # e em seguida colocar a frase sem espaços que ele já te diz o que se tem a esse respeito.
Para aumentar engajamento no Instagram você vai ter que aprender a usar essas hashtags.
Outro ponto importante do aumento do engajamento no Instagram é o número de seguidores que você vai angariar com as hashtags.
Elas são simples de usar e caraterizam perfeitamente a sua estratégia de marketing digital.
Elas também te dão maior visibilidade ao passo que qualquer pessoa que busque por elas se lincam logo com sua empresa e isso faz parte do Instagram para negócios.
2. Usando os Stories
Sabe aquele espaço reservado pelo Instagram para aumento do engajamento com seus fãs? Pois bem, esse espaço é marketing puro!
Por que dizemos isso?
Porque às vezes as pessoas não têm tempo para olharem o feed de notícias por completo, mas podem ter tempo para ver os stories que são fragmentos de informação.
Como usar o stories para aumentar o engajamento no Instagram?
Simples:
- faça vídeos;
- mostre os bastidores da sua empresa;
- faça micro vlogs;
- coloque imagens explicativas
- e muito mais.
Pense como se você fosse dono de uma pequena tv e tivesse que entreter o seu público.
Os stories são intuitivos, práticos de se ver e diretivos, por isso muita gente se interessa.
Para aumentar engajamento no Instagram você deve investir em stories criativos e chamativos e assim crescer o número de adeptos.
3. Postando com frequência
Sempre que quiser e achar interessante poste no Instagram para negócios porque essa é uma forma de aumentar engajamento nessa rede.
Faça das suas postagens uma obrigação.
Pense que muita gente quer saber mais sobre sua empresa, seus negócios e que por isso acompanha-na continuamente.
Postar com frequência aumenta engajamento no Instagram pois a nutrição de leads é constante e isso significa que sua marca vai estar cada vez mais na mente do consumidor.
O que é muito bom.
Veja os benefícios disso no Instagram:
● Lembrança constante da marca
● Maior número de vendas
● Maior número de clientes
● Maior engajamento
4. Mantendo a qualidade
Não é porque você posta com frequência que vai perder a qualidade, não é? A qualidade de conteúdo deve ser uma constante na sua vida e por isso você deve prezar por ela.
Como manter elevados níveis de qualidade? Nutrindo seus leads com:
● Textos informativos sobre o nicho
● Estatísticas
● Promoções
● Sanando as dúvidas
● Dando conteúdo para entreter
● E muito mais
É se colocar na cabeça do seu lead e ver que ele tem expectativas sobre você e sua empresa.
Faça sempre seus conteúdos levando em consideração qual assunto é mais requerido na rede.
5. Procurando o melhor horário
Para procurar o melhor horário é preciso acompanhar de perto a grande massa de pessoas.
Como assim? Seu Instagram para negócios tem estatísticas e através delas você monitora não só de onde vem o seu público, como também em que horário eles costumam visualizar.
Mas nós vamos te dar uma dica: poste 3x ao dia e em horários de pico e já vai estar atingindo a um público qualificado.
6. Interagindo com os seguidores do Instagram
Outro ponto importante é o relacionamento que você tem com seus leads na rede.
Para aumentar engajamento no Instagram é preciso estar onde as pessoas estão, falar a língua delas e manter contato sempre. Ninguém gostaria de seguir uma marca que não interage, que não é transparente sobre si.
Ninguém gostaria de ficar acompanhando sua marca sem resultados, sem interação. Por esse motivo é sempre bom curtir, compartilhar, comentar para provar para as pessoas que sua marca se importa sim.
7. Sendo transparente no Instagram
Como falamos acima a transparência é mesmo algo fenomenal. Ela faz com que as pessoas confiem cada vez mais em você. Se sua empresa é transparente o bastante, então não há com que se preocupar, pois será possível aumentar engajamento no Instagram.
Mas como ser transparente?
Colocando informações de bastidores nos stories, por exemplo. É claro que não precisa ser super transparente, mas como resultado passar uma imagem de confiança. Seguindo esses passos que foram falados acima você já consegue muitos frutos. Mas calma! Nós ainda não terminamos…
8. Separando o que é meu
Se você é dono de uma companhia nada melhor que separar as contas de Instagram. Como assim? Tenha uma conta para seu uso pessoal e outra para a empresa. Assim você não mistura os assuntos e mantém uma melhor transparência.
Por tanto, use com cuidado sua conta, a conta da sua empresa no Insta e verá que as pessoas vão querer te seguir por motivos certos e com isso o engajamento irá aumentar e muito. O Instagram para negócios é a melhor das opções dentre as várias que existem por aí. Isso sem falar no alcance orgânico que é bem maior que o do Facebook.
Leia Mais: Como Organizar o Feed do Instagram
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