Empreendedorismo Digital: O Que é, Por Que é  Lucrativo e Como Começar

As mulheres estão criando mais e mais empresas e criarão um número ainda maior no futuro, segundo pesquisas. O empreendedorismo feminino não é apenas uma nova tendência: tornou-se cada vez mais importante nos últimos vinte anos. A proporção de mulheres que se alocaram de empresas para o empreendedorismo individual subiu cerca de 30% em 1995 e 40% em 2015. Vimos uma aceleração acentuada no crescimento de mulheres empreendedoras nos últimos anos.

Hoje, existem poucas diferenças no desejo de fazer negócios por gênero: 34% dos homens e 31% das mulheres gostariam de iniciar seu próprio negócio. Esta tendência de feminização do empreendedorismo não irá parar. No entanto, tende a acelerar. De acordo com pesquisas, a participação das mulheres na criação de empresas ou até mesmo na criação de negócios individuais, será mais importante nos próximos vinte anos.

Os dados do estudo mostram que essa profunda mudança no empreendedorismo é impulsionada, certamente, pela evolução das mentalidades, mas principalmente por determinadas mudanças econômicas.

Mas, afinal, o que é empreendedorismo digital? Quais são seus benefícios para mulheres? Por que investir? O que mais você precisa saber para começar hoje?

Continue lendo este artigo para descobrir!

POR QUE INVESTIR NO EMPREENDEDORISMO DIGITAL?

Na vanguarda de suas motivações para iniciar seus negócios, as mulheres que aspiram ao empreendedorismo também querem uma vida mais livre e um melhor reconhecimento no dia a dia. Então, o empreendedorismo digital é direcionado especialmente para mulheres que:

  • Estão buscando liberdade e independência
  • Querem se desenvolver pessoalmente
  • Querem organizar o seu horário de trabalho como desejar

Se você deseja conquistar estes privilégios, o empreendedorismo digital é para você! Essas motivações são essenciais para a compreensão do empreendedorismo feminino. Ontem considerado como obstáculo ao empreendedorismo feminino, o desejo de conciliar projeto familiar e profissional, onde a busca da liberdade e da independência, são agora forças motrizes para empreender.

Isto significa que, criando seu próprio negócio, você será livre não só na sua vida profissional, como também em sua vida pessoal!

O QUE SIGNIFICA EMPREENDER?

Qual é exatamente o trabalho de uma empreendedora? Vamos mais longe, o que é um trabalho? Um trabalho é uma atividade humana em um campo profissional, geralmente com fins lucrativos. É sempre importante lembrar disso ao discutir sobre o que é o empreendedorismo. Se nos ativermos a essa definição, então sim, ser um empreendedor é um trabalho. Embora muitas vezes, o empreendimento é voluntário e, portanto, Aqui.

Empreendedorismo Digital: O Que é, Por Que é Lucrativo e Como Começar

O QUE É PRECISO PARA SER UMA EMPREENDEDORA?

Ao contrário de muitas ideias, ninguém nasce empreendedor, mas se torna. E alguns se tornam muito cedo. O que estas pessoas têm de tão especial?

Uma qualidade fundamental quando se está tentando empreender é a perseverança. Não deve ser confundido com a teimosia, que muitas vezes leva ao desastre. A perseverança é o que nos fará encontrar soluções inovadoras e engenhosas quando tudo der errado. É manter essa confiança em algo maior que fará qualquer mulher empreendedora ter sucesso.

COMO COMEÇAR NO EMPREENDEDORISMO?

Existem alguns gatilhos principais para iniciar um negócio. Esses gatilhos atuam como catalisadores que levam uma pessoa comum se tornar um empreendedor de sucesso.

O primeiro gatilho é uma ideia para ser transformada em negócio. Você tem uma? Se não tiver, encontre-a baseando-se nas coisas que você ama fazer. Você precisa tornar seu empreendimento um hobbie, acima de tudo.

Ao descobrir o que você ama e que pode ser transformado em negócio, você precisa definir o seu público-alvo. Vamos supor que você queira trabalhar com dieta e fitness. Quem seria seu público-alvo? Obviamente pessoas que são obcecadas pela boa forma, saúde ou que desejam emagrecer. Você não pode falar sobre dieta e fitness para pessoas que estão interessadas em carros, por exemplo.

Portanto, defina seu público-alvo.

Feito isso, descubra o que o seu público-alvo deseja. Quais são os problemas do seu público? Eles querem saber mais sobre a dieta X? Que tal oferecer um produto relacionado à dieta X para eles? Um livro de receitas com os alimentos permitidos na dieta X, por exemplo. Enfim, o que você precisa fazer, de verdade, é descobrir o que eles querem ou precisa e abordar isso.

Ao descobrir, crie um blog para ter contato com seu público-alvo. Você também pode fazer isso nas suas redes sociais, se tiver um blog em uma plataforma de mídia social que trata exclusivamente do seu nicho. Caso não tenha ainda, é hora de criar uma.

Um blog, um Instagram, página no Facebook, canal no YouTube… você precisará de algum lugar para conversar com eles. Em seguida, ofereça um conteúdo gratuito que aborde os problemas deles.

Por exemplo, você poderia criar artigos ou vídeos falando sobre a dieta X e seus benefícios. As pessoas interessadas na dieta X vão encontrar você (isto é, seu o seu conteúdo tiver boas estratégias de SEO). Você precisa ajuda-los, antes de sequer pensar em vender alguma coisa. Quando eles confiarem o suficiente em você, será a hora de vender um produto seu ou de outra pessoa (este segundo método também é conhecido como marketing de afiliados).

Não importa qual seja o seu nicho, se você quer empreender, o caminho será o mesmo. Então, se você está perguntando o que precisa para começar a empreender, eis a resposta:

O QUE O EMPREENDEDORISMO DIGITAL OFERECE PARA AS MULHERES?

Nesse contexto favorável ao empreendedorismo feminino, o empreendedorismo digital aparece como um formidável oferecedor de novas oportunidades. Existem três coisas que o empreendedorismo digital pode oferecer às mulheres:

1. Modernidade

O empreendedorismo digital oferecendo infinitas possibilidades de desenvolvimento a empreendedoras inovadoras capazes de revolucionar um setor. O empreendedorismo digital é, em essência, um domínio aberto à diversidade e onde todos podem ter sucesso, independente do gênero.

2. Competência

As qualidades reconhecidas pelas mulheres no mundo profissional, a criatividade e inovação, a capacidade relacional e as fortes tendências intuitivas são qualidades essenciais na criação e desenvolvimento de uma empresa digital.

3. Flexibilidade

O empreendedorismo digital permite trabalhar mais facilmente de qualquer lugar. Facilita, na melhor das hipóteses, a conciliação entre o profissional e a vida familiar.

Portanto, não perca mais tempo e torne-se hoje uma empreendedora,clique no link abaixo

QUERO COMEÇAR AGORA

  • Compartilhe nas suas redes sociais para ajudar o blog crescer.

Beijos, e ate a próxima !

Tags: | | | |

Sobre o Autor

jordaniasouza
jordaniasouza

O Blog Mulher Empreendedora foi desenvolvido para buscar pessoas que tem o sonho de empreender online para ter um estilo de vida agradável e diferente! Aqui você encontra dicas para blogs,empreendedorismo digital e muito mais.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Adorei o seu artigo! De fato, o empreendedorismo digital tem muitos pontos positivos, e eu com certeza vejo como minha melhor decisão profissional!

    • Muito obrigada pelo comentário Bianca, sim o empreendedorismo digital também foi minha melhor escolha ♥️

  2. O empreendedorismo digital so cresce e a cada dia que passar vai ficar mais difícil iniciar, então quem ainda não está empreendendo online deveria começar agora mesmo!!